Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

A brincante Suely Rodrigues


Adailtom Alves Teixeira[1]

No dia 27 de abril de 2017, às 19:00 h, na Sala do Piano – Unir Centro ocorreu o segundo encontro do Conversas de Quinta: arte e cultura em debate com a atriz, diretora, palhaça e, porque não, brincante Suely Rodrigues, também fundadora do grupo Raízes do Porto. O grupo fará esse ano 25 anos de existência, por si só é mais que um marco. Afinal, existir por tanto tempo produzindo teatro e mantendo um repertório em um país que padece da ausência de políticas públicas estruturantes, sem contar a ausência total no estado de Rondônia e no município de Porto Velho, é digno de nota e de reverência.
Foto: Adailtom Alves - Sala do Piano
Suely é uma pernambucana da cidade de Garanhuns/PE e, a julgar por sua narrativa, desde criança vivia o teatro, pois grande parte das manifestações populares que teve acesso na infância tem partes dramáticas: Boi Bumbá, Festa Junina, Maracatu, entre outros. As cores e a alegria dessas manifestações do povo aparecem no teatro realizado por Suely e quem esteve presente pode acompanhar um pouquinho da história e das imagens mostradas. Um pouquinho mesmo, pois não se consegue explanar 25 anos de história e produção em pouco mais de duas horas de conversa.
Segue os links da conversa, desse encontro com muitos momentos de emoção. Emoção por parte da convidada e dos presentes, que relataram a relação com o teatro do Raízes do Porto. Que venha mais 25 anos! Aproveitem esse documento, que é mais um capitulo significativo da história do teatro portovelhense.
Foto: Adailtom Alves

Vídeos
Parte 1
Parte 2

Áudio




[1] Professor do Curso Licenciatura em Teatro; coordenador do projeto Conversas de Quinta e da linha de pesquisa Memórias da Cena Amazônica do grupo de pesquisa PAKY`OP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário